Bem vindo(a) a esta viagem pelo espaço virtual!
Faça da minha casa, sua casa...
Usufrua dos meus pensamentos, sentimentos e ações e que isso faça de você seu (sua) melhor amigo(a) e meu (minha) melhor amigo(a)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sonhos - O que eles realmente significam?



Sou uma dessas pessoas que sonham, quase todas as noites, sonho colorido, às vezes de maneira sombria, outras de maneira incandescente, raras às vezes em preto e branco ou sem cor.
Costumo analisar os meus sonhos de forma psicológica, sempre buscando compreender o que meu inconsciente estava me dizendo naquele momento e muitas vezes compreendia bem o que ele me dizia. De um tempo para cá, sempre em busca do encontro com minha alma, venho percebendo que meus sonhos nem sempre falam, apenas, sobre mim, e podem ser mesmo, totalmente premonitório simplesmente me avisando que não devo me envolver em situações do quotidiano com determinadas emoções. Sempre sei que estou olhando de fora para dentro e me vejo nos sonhos. Vejo minhas atitudes, sinto meus sentimentos mais profundos, meus medos, anseios e até minha coragem ao enfrentar algumas situações.
Minha mente, parece a mim, muitas vezes, não descansar.
Ainda lido com isso de forma cautelosa, estudando sempre cada sinal, cada sentimento, cada evolução ou involução, de sentimentos e acordo sempre lembrando de cada detalhe destes sonhos. Anoto todos eles como uma forma de senda, de caminho percorrido ou a percorrer, durante o processo de voltar à "realidade".
Não tenho mais certeza se minha realidade é esta que conheço no quotidiano ou se aquela que vejo, sinto mais profundamente e observo quando durmo.
O que sei é que estranhamente tenho duas realidades. Uma acordada como pessoa comum, no dia a dia, e outra realidade que só pertence a mim em forma de oração ou meditação da qual tiro o melhor sempre.
Na minha opinião os sonhos são outra realidade; a verdadeira realidade virtual, que trás muito mais informações da Inteligência Divina do que quando me esforço por aprender, acordada, sobre mim mesma.
Sei de algo muito especial diante deste assunto:
Quanto mais aprendo sobre mim,sobre minha força, sobre minha fragilidade, sobre meus medos e minha coragem, mais fica fácil de lidar com o mundo, com as pessoas da maneira com estão se comportando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auto Análise

Auto Análise
Já que todas as ações causam reações, prefiro vê-las, as ações, através das cores dos meus pensamentos e sentimentos.