Bem vindo(a) a esta viagem pelo espaço virtual!
Faça da minha casa, sua casa...
Usufrua dos meus pensamentos, sentimentos e ações e que isso faça de você seu (sua) melhor amigo(a) e meu (minha) melhor amigo(a)

sábado, 17 de julho de 2010




                               Apenas mais um texto


Tenho 58 anos e sou da geração hippie sem nunca ter sido uma. Sou da geração Womans Libb sem jamais ter sido uma (pelo menos não o fui de forma consciente).
Sou da geração da repressão sem nunca ter sido uma guerrilheira (até porque tinha apenas 14 anos) e já estava, andando pela vida, trabalhando para ajudar a família.
Sou de uma geração em que pai e mãe eram as maiores autoridades, ainda, dentro da família. Onde avós eram seres queridos, amados e respeitados por sua sabedoria e conhecimento.   
Sou de uma geração que se divertia podendo ir ao cinema, ler bons livros, ler e fazer poesia, contos e crônicas, ou mesmo Namorar ou Apaixonar-se Platonicamente...
Sou de uma geração que vivia intensamente a vida.
 Momentos de estudar, de brincar, de trabalhar, de almoçar em família aos domingos, que ia a TV Tupi, no Sumaré assistir programas ao vivo, ou ia a Radio Bandeirantes ver de perto ídolos como Simone e De Kalaf (por onde andaria De Kalaf, o que foi feito dela) ou, ainda, Wanderley Cardoso.
Sou de uma geração onde a musica dizia tudo aquilo que não conseguíamos dizer por que tínhamos muito, ainda, para ser dito e, aí aconteciam os Festivais da Canção na TV Record.
Sou da geração que freqüentava o Som Brasil no Anhembi, com Chico Buarque, Ivan Lins,Milton Nascimento, Caetano Veloso, Bethania e Gal, Simone e, ainda,  podia voltar para casa a pé, em bando, sem correr sérios riscos de assalto.
Sou de uma geração que se deitava na calçada ou no campo para ver a Lua e as Estrelas, acreditando que tudo era Sagrado. Sou de uma geração em que infância era tratada e respeitada como infância.
 Crianças eram colocadas em seus lugares de brincadeiras e obediência aos mais velhos. Mas minha geração, essa mesma geração da qual faço parte, decidiu mudar o mundo, a educação, e quando se tornaram pais e mães, fizeram tudo diferente de seus pais e mães. Deram liberdade de expressão aos seus filhos, deram amizade, deram atenção dentro da medida, porque papai e mamãe precisavam trabalhar fora; porque mamãe era a Super-Mulher e Papai o Super – Homem.
Decidimos (pessoas desta geração) que quando o amor não existe mais entre casais, o melhor é a separação. Decidimos (as mulheres desta geração, decidiram) ser mães solteiras,ter produções independentes porque antes assim do que um aborto ou um casamento como o de papai e mamãe que viviam,muitas vezes, de fachadas.
 Mulheres desta geração decidiram que tinham os mesmos direitos dos homens e os homens tornaram-se mais femininos.
Venho de uma geração onde a informação era, por muitas vezes, censurada, dentro e fora de casa. Venho de uma geração que não estudou latim profundamente, mas estudou Frances e Inglês, e na escola havia Artes Manuais. Aulas de Histórias, muitas vezes eram grandes discussões políticos sociais para compreendermos o momento que atravessávamos.
As pessoas da minha geração estudavam para fazer parte integrante do melhor colégio estadual porque era uma forma de “status quo” estudar no Olavo Bilac.
Mulheres e homens da minha geração é esta geração atual que agora não consegue compreender, exatamente, como seus filhos e netos saíram tão diferentes daquilo que essa geração foi um dia...
Mulheres e homens da minha geração ainda não conseguem compreender o que mudou tanto, esquecendo-se, de que foram os pioneiros das novidades que agora assistimos bem perto de nós, em nossas famílias e vizinhança...
Demos Liberdade, mas parece que muitas vezes essa liberdade foi confundida com libertinagem.
Paz e Amor Bicho!!!
O Amor é Eterno enquanto dura, dizia o Poetinha Vinicius de Moraes, e nós levávamos as coisas ao pé da letra.
Sexo, Droga e Rock and Roll...
 Tudo era possível e explicável, mesmo que não houvesse explicações nos comportamentos ou valores pregados por essa mesma geração.
A coisa de certa maneira, era apresentada aos nossos filhos como “cada um por si, e nem sempre Deus por todos”...
A religiosidade, tão questionada na minha geração, de repente não fez parte da vida dos nossos filhos.
 “Jesus pode ser negro então porque me obrigam a olhar para um ariano de olhos azuis que veio do oriente médio, onde todos são negros?”
 Igrejas foram abandonadas por muito tempo como um local onde se podia transcender porque a maconha fazia o mesmo efeito...
“Dar um pega era legal (mas tinha que ser escondido porque era ilegal).
O tráfico da minha geração era silencioso, mas existia em grande proporção e essa mesma geração se fez de cega, se fez de morta, fingindo que não era assunto sério porque usufruía.
O Ecstasy ou LSD, lá estavam, em festinhas de “Meus quinze anos”...tudo de forma ilegal.
É esta mesma geração que está dirigindo o  país...
É esta mesma geração que está dirigindo a mídia...
É esta mesma geração que está dirigindo industrias...
É esta mesma geração que escreve sobre valores espirituais, morais e sócio políticos, agora e ainda, e, mesmo assim,  não consegue despertar O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA para milhões de netos (as) espalhados pelo planeta.
 O que assisto agora é a NOVA GERAÇÃO se esforçando para colocar em ordem o que a minha geração deixou de fazer...
Minha geração assumiu de forma definitiva o consumismo e por isso, apenas por isso, vivemos o momento que assistimos, passivamente, sem compreender o que aconteceu com os valores dos NOSSOS PAIS, que gostavam de jardins em casa, que gostavam das árvores na calçada para fazer sombra e vento no verão, quando o verão era a estação em seu momento certo, onde inverno era verdadeiramente inverno, e o outono com sua folhas caídas e juntadas para fazer, muitas vezes, mimos artesanais, e a primavera mexia de verdade com nosso renascer, valores que tinham amor real pelos animais e muito respeito pela Natureza...
Minha pergunta atual é:
- Como refazer os bons valores numa nova linguagem?
- Como refazer a vida numa linguagem de respeito à vida?
- Como desfazer a banalização que tornaram a vida animal e humana em vida bestial?
Meu Deus!!!...Matar um animal para comer ou matar uma pessoa para alimentar inocentes animais é a mesma coisa agora!
O homem seqüestra seu semelhante por resgate em dinheiro!!!
- Como mostrar de forma contundente aquilo que o homem se tornou?
- O Homem está fora do seu juízo perfeito!
Minha geração, guerreira, não pode se encolher neste momento de tão triste constatação.
Não somos VELHOS!!! Não somos ULTRAPASSADOS!!!
Somos pessoas com sabedoria suficiente para modificar muito do que está acontecendo, mesmo que seja apenas e tão somente através de orações solitárias, mas que o UNIVERSO NOS OUÇA e NOS ATENDA.
Podemos mudar muito em forma de pensamentos e ações e, não podemos mais aceitar o que o futuro reserva as nossas crianças...
Podemos colocar fim em nossos silêncios; silêncios construídos por medo; esse MEDO QUE  TOMA conta dos nossos dias e das nossas noites, enquanto assistimos, diariamente, vidas e vidas serem tomadas por bala de tiro perdido. Injustificável esse silêncio!
Um pai, uma mãe que perde seu filho ou filhos assim, precisa sentir que uma nação está vendo isso e tomando atitudes para ajudá-los.
Agora é hora de mudar tudo isso!
As ELEIÇÕES ESTÃO AÍ!
Cada voto, de um SÁBIO consciente, pode fazer a mudança...
Minha Geração, que é maioria no Plenário da Vida, que é o Rodo Quotidiano pode e deve mudar tudo isso.
Minha Geração, aquela que veio antes, tem Poder, e esse Poder pode e deve ser exercido.
Vamos fazer nossa parte e mudar a educação, a saúde, mas principalmente a POLÍTICA e a maneira como nos trata.
São poucos os homens e mulheres da nossa geração exercendo o poder que lhes foi conferido por todos nós, a GRANDE PARTE DE UMA MESMA GERAÇÃO.
MAIS EDUCAÇÃO, MAIS SAUDE, MAIS RESPEITO PELA VIDA, PELO NOSSO VOTO, PELO PLANETA.
FICHA LIMPA É PARA TODOS ELES, SEM EXCEÇÕES e quantos deles, homens e mulheres, naquele Parlamento, tem suas FICHAS LIMPAS com tantos escândalos assistidos por nós, todos os dias de nossas vidas através da mídia que também é feita de homens e mulheres também de nossas gerações, mas  esqueceram que RETRATAR OS FATOS EM FORMA DE VERDADE.
Sem mais até o próximo texto






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Auto Análise

Auto Análise
Já que todas as ações causam reações, prefiro vê-las, as ações, através das cores dos meus pensamentos e sentimentos.